quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Preto no Branco



A escolha da figura do topo do blog, aquela lá, preta e branca com borboletas, foi uma árdua tarefa; quanta pesquisa! Achamos figuras em movimento, figuras lindas e megacoloridas, fotos emotivas... Tão difícil escolher uma foto pra "abrir" o nosso recanto virtual!

Queríamos um significado. Mas, logo eu que adoro cores, repousei-me no pretinho básico e seu parceiro, resultado da soma de todas as cores: o branco. A cor da paz, pois queremos paz. Bandeira branca para as dores, intrigas e confusões, internas e externas. Com o "preto e branco" não teria erro, assim imaginamos.

O "preto e branco" é como o pretinho básico do armário feminino, peça chave para qualquer ocasião. Tá, mas podemos viajar ainda mais: o preto e o branco, cores tão diferentes e tão complementares, como nós, como a nossa amizade. Ah, "preto e branco", combinação tão silenciosa e tão gritante ao mesmo tempo. Tá bom, confesso que assim somos também. Tenho inveja dele, pois esbanja elegância, é suntuoso.

Há também os famosos "tiltes" em preto e branco. Confesso que, de vez em quando, saio do ar com grandes ruídos e pequenos pontinhos pretos como na tela branca e preta de TV antiga. E porque não falar em luto, aí o preto toma conta! Mas, isso faz parte do processo existencial, assim como o encerramento de ciclos merecem o luto e por aí vai.

Mas, falemos de vida, de borboletas... Lá estão elas, lindas e imponentes, no canto direito da figura. Nossa, são duas! Coincidência ou não, somos nós! (Almas protagonistas do blog). Em sua simbologia, "borboleta" pode significar: transformação, alma, libertação, sorte, sensualidade, psiquê. Elas podem representar os nossos vôos, pois somos livres, mutantes.... Em constante metamorfose.

O que falar dos ramos da figura? Estes são a continuidade, porque continuar é preciso e é assim que construímos a nossa história. Enfim, que essas borboletas voem, voem, voem... alto! Repousem, transformem e tranformem-se.

Fabiana Carvalho..

Um comentário:

  1. uauuuuuu .... Se um dia eu pessistir em crescer, espero saber me expressar dessa maneira!

    ResponderExcluir