segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ON?OFF?

Ontem fiquei perplexa com a transmissão dos shows SWU – Starts with You, especial que trouxe as músicas dos grupos Sublime, Regina Spektor, Pixies, Joss Stone, Kings of Leon, Dave Matthews Band, Queen of the Stone Age, Rage Against The Machine e Linkin Park. Uma programação de qualidade, ainda que veiculada às 2h15, que deveria se repetir na Globo.

Não seria tão radical como Adorno, que acreditava que a televisão é congenitamente má. Mas confesso o meu descontentamento, nada atual, com as programações que nos são oferecidas. Claro! Sou a favor de que a televisão seja um meio de entretenimento sim, mas o que me parece, e que me irrita de fato, é que ela está muito voltada para um entretenimento chulo, com alguns espaços noticiosos camuflados. Quem dera se a televisão nos presenteasse mais com programações como as de ontem. E deixasse, também, de utilizar como justificativa , um discurso confortável, ou seja, o de apenas saciar a demanda do público médio para alavancar índices de audiência e atrair mais publicidade.

(Fabiana Carvalho)


"Hoje eu fiquei sentada em frente à televisão desligada...
Queria ter uma chance de poder pensar na frente da televisão!"
Mafalda de Quino

2 comentários:

  1. Como se a população, de modo geral, não gostasse de coisa boa!

    ResponderExcluir
  2. A tv cada dia nos surpreende pelo fato de opções, informações e como massacra as notícias !!
    Mas quando tem eventos bons no Brasil, poderia aproveitar e expor mais!
    E a música é evento que não há idade, mas é claro música de verdade!
    SWU pena que estava caro, mas os melhores momentos que passou na Globo, não foi o suficiente para quem curte uma boa música!
    Beijinhos

    ResponderExcluir