quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Sólo como un pájaro que vuela en la noche"


Adoro esta música de uma banda de rock pop argentino, Callejeros. Quando estive em Córdoba, na Argentina, fui em alguns pubs lá. E tocava muito. Confesso que no começo eu achava meio estranho cantar rock em espanhol. Mas tocava tanto e, principalmente, em lugares legais, que eu acabei me acostumando com o “sonido” e quando me vi, já cantava a letra de cor. O bom é que sempre que ela tocava, eu me entusiasmava como se fosse uma música alegre, pois ainda era um pouco desatenta ao seu real significado.

A música tornou-se um hino naquela região, pois em 2004 a banda Callerejos deu um show em uma boate em Buenos Aires chamada República Cromañón, e ela pegou fogo. O acidente matou 194 pessoas.

Pelo que representa, pelo ritmo e letra, peguei tanta simpatia pela música que ela me ganhou. Sua letra é bem profunda e um pouco triste também. Ela me traz um misto de sentimentos, uma certa nostalgia. Mas, traz à tona também o que, às vezes, me assombra.


Voces solo voces como ecos
como atroces chiste sin gracia
hace mucho tiempo escucho voces
y ni una palabra.

Y mis ojos maltratados

se refugian en la nada y se cansan
de ver un
monton de caras y ni una mirada.

Sólo como un pájaro que vuela en la noche
libre de vos
pero no de mí

vacio como el sueño de una gorra lleno de nada,
sin saber donde ir.
(...)


“Una noche fria” - Callejeros

(Fabiana Carvalho)

Um comentário:

  1. A letra é bem profunda, fiquei curiosa em ouvir a música! Pena que nos tolheram de usar o youtube aqui no trampo, senão, seria pra já. Depois eu volto pra dizer o que achei! ;)

    ResponderExcluir