Adorei o livro “Doidas e Santas” da Martha Medeiros. Gosto do jeito contemporâneo dela de ser, de escrever e, principalmente, da sensibilidade feminina que tem. Ela consegue descrever perfeitamente aquilo que nos perturba diante dos olhos e do coração. A leitura acaba sendo dinâmica porque na verdade são reuniões de 100 crônicas com temas bem variados. A gente consegue devorar o livro de uma vez só.
Ela expõe os anseios da mulher moderna e também da mulher “mãe e família”. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia e o poder transformador do afeto. Consegui me identificar bastante com a visão dela sobre os fatos.
A autora aborda assuntos dos mais variados. Ela fala sobre o Natal, sobre a morte, a vida, relacionamentos, separação, tédio, cinema, música, futebol, entre outros temas do cotidiano. Tudo com inteligência e humor. Acaba te levando a reflexões de uma forma leve.
A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, e o livro vem retratar justamente sobre seus sabores e dissabores e sua prática nas grandes cidades.
Recomendo.
(Fabiana Carvalho)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Doidas e Santas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário