Não há como não se calar diante de um fato histórico como este. Claro que este blog não foi criado pra discutir política. Mas como busco manifestar a respeito de comportamento, de sentimentos e valores humanos, vim, no entanto, manifestar minha satisfação com o exemplo que Brasília deu ao resto do país. 1º Governador corrupto preso.
Nada pessoal, até acredito que governadores anteriores não tenham feito um bom governo como o de Arruda. Mas a lei vale pra todos: “Perdeu, playboy!”, eu diria. Que fique o exemplo aos demais que fazem do dinheiro do trabalhador honesto brasileiro fonte de luxo e mordomia.
Não costumo desejar a tristeza de ninguém. Até acredito que todo mundo mereça uma segunda chance. Poxa, mas o Arruda teve a sua. Já o perdoamos quando chorou em plenário pedindo desculpas ao Brasil por ter mentido publicamente e jurando pela sua família pelo seu não-envolvimento no escândalo do painel. Tá, tá, nos comovemos, como brasileiros puros que somos, e perdoamos. Ah, mas lá vem você de novo?! Peraí, peraí... Gente boa a gente é sim, mas não somos palhaços não.
Desculpe-nos Arruda, mas desta vez, você terá que pagar. Mesmo que sua cela seja mais limpa, organizada e com luxos que não seriam concebidos a brasileiros comuns que errassem não pela segunda, mas pela primeira vez. Que seja privado de sua liberdade para servir de exemplo aos outros que, ainda não enxergam que o povo brasileiro merece respeito. Poxa, tantas regalias, jantares, carros oficiais, combustível, a gente dá sim, tudo de bom e do melhor para o poder nos representar bem. E o que temos em troca? Panetones?? É isso?! Chega de brincadeira.
Como uma orgulhosa brasiliense queria lembrá-los que na Câmara há 513 deputados e somente 8 são de Brasília. Aqui não é terra de ladrão não! O Brasil está aqui. Parabéns justiça brasileira por mostrar que a democracia não é tão utópica como imaginei!
Fabiana Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário