segunda-feira, 31 de maio de 2010

Troque o cigarro por uma rosa


Ao adentrar o prédio onde trabalho, um rapaz me abordou com um monte de rosas na mão, em um flash de 10 segundos me passaram inúmeras hipóteses sobre o porquê das rosas. Aliás, nós mulheres temos esta mania de premeditar tudo. Pensei: será que existe outro dia das mulheres? Em seguida pensei: lá vem o golpe.! Hipóteses erradas. O garoto me entregou uma rosa e disse: Troque o cigarro por uma rosa. Gente, se há coisas que ainda me comovem nesta vida são campanhas bem boladas, de gente criativa, em prol de um mundo melhor. O fato ocorreu logo pela manhã. Confesso que foi uma das maneiras mais lindas que já fui abordada por conta de uma campanha, ainda mais por uma causa nobre. O sorriso me tomou a cara sem muito esforço.


Depois fiquei pensando no sentido da campanha. Tipo: Vou ter que fumar a rosa, então? Não, não, Fabiana, não viaja, seja mais sensível e veja que a campanha vai muito além disso. Se uma rosa foi capaz de me transmitir algo tão bom (como gentileza nos faz bem) pude entender o verdadeiro espírito da coisa. Ali ela simbolizava que devemos trocar o cigarro por aquilo que nos faz sorrir, que nos faz bem. E é isso que eu quero! Não sou fumante, mas aceito a proposta de trocar o que me faz mal pelo que me faz bem.

Ah, se eles realmente soubessem o poder que uma rosa tem de desarmar uma mulher!


(Fabiana Carvalho)

3 comentários:

  1. Tomara que continuem bolando campanhas criativas e que incentivem ações que possam beneficiar a sociedade como um todo. Precisamos melhorar nosso mundo. bjs da Lou

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog no google por acaso! Parabéns pelo conteúdo, beijos!!

    ResponderExcluir