sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sex and the City: in my city




Há tempos eu estou querendo escrever sobre essas mulheres fenomenais do seriado Sex and the City. Aproveitei o embalo do texto da Aline que trata sobre o papel da mulher e aqui estou falando sobre isto. Este não é um blog feminista, mas não quero deixar de expressar minha opinião sobre nós Mulheres. Com M maiúsculo. Vejo que Nova Iorque está mais a frente que nós, brasileiros, mais objetivamente, Brasília, neste quesito de "aceitação" da "nova mulher". Às vezes tenho a impressão de que Brasília não esteja preparada para mim. Ou para minhas amigas. Mentes provincianas. Apesar de amar a cidade.

As mulheres do seriado me encantam muito. Não há como não buscar alguma identificação. Fiz-me a pergunta de qual delas eu seria hoje. Será que sou a Carrie, a Samantha,Charlotte ou Miranda? Percebi que sou uma mistura. E há certas características que não tenho e que gostaria de ter. Carrie, adoro o jeito leve e também profundo de escrever e estravasar suas emoções... Como ela consegue? Identifico-me no que diz respeito à intenção de escrever. Seu jeito fashion e descolado é cativante, porém sou do tipo de pessoa que não se escraviza pelas ditaduras da moda. Ela abre mão de um conforto no lar, mas não abre mão de sua coleção de sapatos "manolo blahnik" (lembrando que custam em torno de 800 dólares) e os compra, mesmo sendo assalariada. Mas ela continua linda com seu jeitinho intelecto, moderno no seu cafofo cheio de "Manolos".

Ah, mesmo achando aquele Mr. Big um gato envolvente, não aprovo a maneira com que vive presa emocionalmente a ele. Dizem as más línguas que não há escolhas. Hummm... Sei não. Um pouco questionável o comportamento de Carrie e sua dependência emocional em um cara absolutamente mal-resolvido. Claro que houve final feliz, mas isso aí foi para vender. Tem muita mulher por aí presa em "Misteres Big" e que não chegam a lugar algum, a não ser ao fundo do poço. Ao menos o final da Carrie foi feliz, para o meu entretenimento.

Samantha me diverte. Invejo sua independência emocional e jeito totalmente resolvido de ser. Ela é fera! Gosta do sexo pelo sexo. Acredito que as mulheres, apesar de predominantemente românticas, tenham seus momentos "sexo pelo sexo", mas a sociedade jamais admite isto de "mulheres de família". Ah, como é hipócrita.

Miranda, muito profissional, chatinha, durona, mas não abre mão de seus objetivos, adoro sua determinação e inteligência. Por que mulheres assim sempre assumem o papel "masculino" da relação. Parece que é inerente a este tipo de mulher. De alguma forma escolhem homens mais, digamos assim, fracos que elas, tanto no quesito financeiro como emocional. Ainda compreenderei esta relação.

Charlotte... ninguém merece aquela cara de "pangó", apática e jeito de "Creusa". Não gosto de gente assim. Que se faz de santa. Mas a acho uma figura interessante no tocante ao seu gosto pela arte. Seu jeito clássico me fascina, tendo em vista que sou bem diferente.

Lindas, lindas, lindas... Modernas, bem-vestidas, divertidas, independentes... Ah, quer saber... Não sei como fechar este texto. Acho que já falei o que queria. Vou alí tomar um "cosmopolitan" com minhas amigas. Não estamos em NYC, a gente só muda o cenário, mas o drama, a comédia e os personagens continuam a compor minha "nada mole vida".

Fabiana Carvalho

4 comentários:

  1. Bom dia!

    Olá! Conheci seu blog agora!

    :O)

    Quero vir mais vezes (acredita que ainda não vi Sex & The city? mas estou baixando! E sou fão da Michele também!)

    hehehe

    Participei de um Encontro de Teatro em Brasilia e fiquei na Asa Norte... Brasilia é curiosíssima! Algumas pessoas não gostam e acho que é que não entendem... Eu gostei muito... queria ficar mais tempo e tentar entender.

    Nossa, que comentário mais "viagem". Bem, um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mentes provincianas! Adorei! ahahahaha Beijo bibinha; Lorena

    ResponderExcluir
  3. Bibi, vc sabe do meu amor por esse seriado... Por Carrie, NYC, "Big". Isso aí rende muito mais do que cabem nessas linhas aqui. Sentimentos, dependências, paixões... Vida.

    ResponderExcluir
  4. Adoro cada vez mais seu jeito de escrever e seus temas!!! Não sei não ... mas se um dia eu crescer, quem sabe escreva assim tudo q sinto e penso!

    bjo

    ResponderExcluir