segunda-feira, 12 de julho de 2010

A casa da Lady Gaga


Gente, em um daqueles encontros de “clube da Luluzinha”, estiquei uma tarde de sábado com um bom papo, vinho e massas, junto a duas queridíssimas amigas da época de faculdade. Dentre as pautas que cercearam nossa conversa, houve uma que me fez refletir muito: A CASA DA LADY GAGA. Puxa, mas que falta do que pensar! Parar para conversar sobre a casa da Lady Gaga? Na verdade, não imaginei que tal assunto pudesse render tantas interpretações.

Minha amiga me perguntou como eu acharia que seria a casa dela? –Sei lá. Já que era pra responder, de cara falei que seria moderna. Mas não me alonguei na resposta. Ela respondeu: - Pois é, super clean. Nada a ver com o que ela representa no mundo artístico. Seria meio óbvio que a casa dela fosse toda louca, cheia de criações espalhafatosas que, no mínimo, condissesse com seu figurino e gostos. Curiosa, fui no google procurar a tal casa. Não é que ela tem uma cara meio convencional, e é mesmo clean e sofisticada. Acho que ela poderia, facilmente, ser capa da Casa Claudia.

Cheguei à conclusão de que nós estamos sempre amarrados a um “pré-conceito” sobre tudo e todos. Insistimos naquela velha mania de nos apegar a uma faceta, a uma realidade, agarrar aquilo, e aquilo, assim, se tornar uma verdade. É mais fácil, não é mesmo? Mas não! O ser humano é contraditório, é multifacetado, está em evolução constante e não pode, nem deve ser julgado apenas por uma das formas que se apresenta ao mundo (ainda bem!). E é por isso que insisto tanto em repudiar os rótulos. Eles são bons para geleias!

Acredito que há muito o que se descobrir sobre o infinito de cada um...

Fabiana Carvalho

Um comentário:

  1. Oi Luana... Achei a casa linda, mas não parecia com o que a Gaga representa... E isto é o lance legal! ; )

    ResponderExcluir