
Qualquer tempo é tempo.
A hora mesma da morte
é hora de nascer.
Nenhum tempo é tempo
bastante para a ciência
de ver, rever.
Tempo, contratempo
anulam-se, mas o sonho
resta, de viver.
Carlos Drummond de Andrade
(Aline Espíndola)

Nas redes sociais, onde tudo se propaga rapidamente, está se propagando rapidamente. E é em todo lugar. E tem até o culto, o das Princesas. E nele aprendemos “muito”, sobre atitudes. Mais parecem um daqueles livros de autoajuda, daqueles que nos ensinam a fazer milhões de coisas que não temos condição de sustentar. E será que devemos? Em qual varal devemos pendurar nossos desejos?
Em pleno Século XXI, uma campanha que visa transformar e implantar uma nova cultura feminina e sobre relacionamentos. A cultura do machismo e do recalque, da insegurança dos gêneros.
Não que eu defenda posturas femininas que mais parecem um ataque aos padrões de comportamento masculinos tão fortemente estabelecidos. Mas a verdade é que entre príncipes e princesas, cachorros e cachorras, há mil outras possibilidades.... e bem mais interessantes.
"Não quero que a vida se ponha a ter outras vontades que não as minhas"
Simone de Beauvoir
(Aline Espíndola)


Sabina continuava com suas reflexões melancólicas. E se ela tivesse um homem que lhe desse ordens? Que a dominasse? Quanto o suportaria? Nem cinco minutos! Donde concluiu que nenhum homem lhe convinha. Nem forte, nem fraco. Disse: "E por que você não usa sua força contra mim de vez em quando?". "Porque amar é renunciar à força", respondeu Franz docemente.

Achei bem legal a página do google de hoje (12/07), que preparou um doodle (aquela logomarca comemorativa diária) em homenagem ao aniversário de 450 anos da Catedral de São Basílio. Sempre achei esta catedral meio parecida com castelo da Disney, meio parecida com alguma obra Gaudí, e no fundo, nem uma coisa nem outra, mas algo bem diferente e bonito. E confesso minha ignorância, pois não sabia que era uma catedral, achava que era algum monumento do governo da Rússia.





Para ilustrar o "dia do beijo" escolhi uma obra de Claire Streetart. Já escrevi sobre ela aqui, e como gosto muito, achei legal publicar outra arte da francesa. Bem inspirador! 

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pradiante vai ser diferente.

Já dizia a minha avó: - quem cala, não diz nada! Pois, comunicação e linguagem são irmãs, e siamesas. A comunicação pressupõe expressão de ideias e sensações. São gestos, sinais, sons, símbolos, palavras... Ou seja, o silêncio não é comunicação, é abstenção.
"...na dúvida, abstém-te, é o conselho do sábio..."
Machado de Assis
(Aline Espíndola)
Outro dia, minha irmã Daniela me presenteou com duas flutes. E me disse com ar de professora: “não são taças, são flutes”! De forma entusiasmada me explicou o porquê de utilizá-las. Não que seja frescura, mas sempre achei as tais flutes, lindas, elegantes e fiquei curiosa quanto à sua funcionalidade, já que estamos sempre a brindar e utilizá-las ao longo da vida, interessei-me por saber mais sobre as elas. 