terça-feira, 24 de agosto de 2010

Direto de Hollywood

Sinceramente, tem vezes que tenho raiva de estar em Brasília e não em São Paulo! Imagine poder ver de perto os vestidos maravilhosos usados pelas divas da história do cinema? No Iguatemi de SP está acontecendo a exposição "De Hollywood para a Moda" promovida pelo canal TCM.


Para essa mostra, o canal convidou Gene London, cinéfilo, estilista e colecionador, que cedeu alguns itens super raros, como o vestido com estampa de cerejas utilizado originalmente por Marilyn Monroe em "Os Desajustados".
A exposição traz ainda réplicas dos vestidos usados por Vivien Leigh, em "E O Vento Levou", por Rita Hayworth, em "Gilda", por Audrey Hepburn, em "Cinderela em Paris", por Grace Kelly, em "Ladrão de Casaca", e por Marilyn Monroe, em "O Pecado Mora ao Lado" (na clássica cena do duto de ventilação).

Todas as roupas fazem parte do acervo pessoal do colecionador Gene London. Aliás, mais do que estar em São Paulo, agora, eu queria muito ter acesso ao closet de London. Ele tem uma coleção de mais de 60.000 peças do cinema hollywoodiano e, também, do cinema francês!

A exposição "De Hollywood para a Moda" vai até 30 de agosto. Bem que o Iguatemi de Brasília poderia aproveitar o embalo e trazer pra gente, né?



(Fabiana Carvalho)

2 comentários:

  1. Prima obrigada pela dica! Vou pra Sampa na proxima quarta e fico ate domingo! Bora.. e claro irei na exposição e colocarei no blog pra vc ver depois!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Eu choraria ao ver o vestido branco da Marilyn... Hihi (Biba)

    ResponderExcluir